Um grande ponto de interrogação surge para muitas pessoas na hora de elaborar um currículo, principalmente os menos experientes. O mercado de trabalho esta cada vez mais exigente, mais nem sempre um currículo estupidamente grande será o escolhido. A primeira impressão é a que fica por isso um bom currículo faz toda diferença na hora de passar a imagem do candidato para o empregador.
Embora exista diversos tipos de currículos o mais usado é o tradicional chamado de “currículo Vitae” onde possuem mais informações profissionais como escolaridade, cursos, experiências profissional, deixando de lado dados pessoais como o RG e CPF, pois só serão necessários em caso de contratação e o uso de foto não é necessário a menos que seja pedido.1° passo- Deve apresentar suas informações pessoais como nome completo, endereço, idade, estado civil e contato como telefone e e-mail.
2° passo- Mostre seu objetivo na empresa e porque deve preencher a vaga.
3° passo- Nesta sessão informe suas qualidades acadêmicas como escola e cursos, importante ser formações mais atuais.
4° passo- Experiências profissionais, informe o data de entrada e saída na empresa trabalhada, nome da empresa e cargo que trabalhou.
5° passo- Trecho para informar qualificações como cursos como inglês, espanhol, etc.
6° passo- Dados importantes para que justifique sua contratação para tal vaga.
Um bom currículo apresentável não quer dizer que obterá certeza na contratação, mas com certeza ajudará 50% de chances de aprovação. Dispensar qualquer exagero e mentira sobre suas qualificações, pois será testado dentro da empresa e se for contratado e não souber fazer o que estava escrito em seu currículo pode ficar queimado no mercado de trabalho.
Olá Quezia,
ResponderExcluirGostaria de enviar meu curriculo para que vc avaliasse ele, e me ajudasse a dar um "up" nele.
Amei teu blog! tem dicas muito valiosas
bjs
da gaúcha Ingrid