14 de setembro de 2011

Cursos profissionalizantes da Prefeitura do Recife

A Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, está oferecendo 3,5 mil vagas em 48 cursos profissionalizantes gratuitos. As inscrições podem ser realizadas nos dias 22 e 23 deste mês, das 8h às 12h e das 14h às 21h, em 14 escolas profissionalizantes da cidade. No caso de o número de candidatos exceder a quantidade de vagas oferecidas, será feito um sorteio no dia 27. Para se inscrever, é preciso comparecer à unidade educacional em que deseja estudar munido de comprovante de residência, declaração de escolaridade e identidade.

Serão oferecidos cursos nas áreas de alimentação, artes, artesanato, construção civil, escritório, idiomas, indústria, turismo, vestuário, higiene, saúde e educação, com carga horária de 250 horas/aula.


Os cursos são direcionados preferencialmente a beneficiários dos programas sociais da prefeitura, como o Bolsa Escola, Bolsa Família, Projovem e Escola Aberta, bem como a estudantes dos 3º e 4º ciclos, jovens e adultos (EJA), da Educação Básica, além dos moradores das comunidades próximas às unidades de ensino.


A divulgação dos nomes dos candidatos selecionados será feita no dia 28 de setembro, através de listas afixadas nas próprias escolas. As matrículas deverão ser efetuadas no dia seguinte à divulgação (29) e as aulas terão início no dia 11 de outubro. Informações: (81) 3355-5971 ou (81) 3355-5969.


De janeiro de 2009 até agora, 75,5 mil vagas em cursos profissionalizantes foram oferecidas pela Prefeitura do Recife, por meio da Rede Municipal de Ensino. Em julho deste ano, a novidade foi o direcionamento de 80 vagas nos cursos de inglês e espanhol - que têm duração de um ano - para taxistas e profissionais que fazem atendimento aos turistas no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes. A iniciativa está sendo realizada em parceria com a cooperativa Coopstar

Um comentário:

  1. Os cursos são direcionados preferencialmente a beneficiários dos programas sociais da prefeitura, como o Bolsa Escola, Bolsa Família, Projovem e Escola Aberta, bem como a estudantes dos 3º e 4º ciclos, jovens e adultos (EJA), da Educação Básica, além dos moradores das comunidades próximas às unidades de ensino.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário