6 de outubro de 2011

Quinze novas empresas em Pernambuco vão gerar quase 5 mil empregos

Uma solenidade realizada no auditório do Banco Central, no Recife, na manhã da última sexta-feira (30), marcou a assinatura dos protocolos de intenções com 15 empresas que manifestaram interesse em investir no Estado. Juntas, elas representam um investimento de R$ 875 milhões e vão gerar 4.861 empregos diretos.

As empresas ficarão em  Glória do Goitá, Goiana, Timbaúba, Bonito, Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca, Jaboatão e Moreno. São de diversos segmentos, como, alimentos, cosméticos, bebidas, logísticas, além de ramos da tecnologia da informação e comunicação, naval e petrolífero.

Alguns empreendimentos anunciados hoje já começam a ser construídos no próximo mês. Todos entram em ação até 2014. O de maior volume de investimentos é a da fábrica de peças para motores automotivos WHB Fundição S.A., fornecedora da Fiat, GM, Volkswagen, entre outras. Ela será a primeira indústria a se instalar em Glória do Goitá, Mata Norte do Estado.

Além da WHB, a região vai receber outras seis plantas, sendo cinco em Goiana. São elas a Hair Fly e a Imbesa – Rishon, empresas de fabricação de cosméticos para corpo e cabelo, a Ionquímica, a Multisaúde Farmacêutica e a AC Diagnósticos. Quem também escolheu a Mata Norte foi a Alka Negócios LTDA, em Timbaúba.

Em Bonito, no Agreste, aportará a SAN Indústria de Águas e Bebidas e a Sonobom. O Complexo Industrial Portuário de Suape será contemplado com as empresas de operações logísticas Tegma, Júlio Simões e Shipserv, todas no território do Cabo.

Já a ABB – Turbochargers Compressores é a 23ª. empresa atraída pelo Suape Global, projeto de formação de um cluster voltado para os setores naval, de exploração de petróleo, gás e off-shore no porto pernambucano. A ABB é especializada na manutenção de motores para navios e será construída em Ipojuca.

Em Jaboatão, na Região Metropolitana do Recife, vai se instalar a empresa Bettanin, que atua na fabricação de utensílios domésticos e produtos para limpeza/higiene como pás, vassouras, esponjas, lava-louças, rodos e outros nove itens. A Dell Anno, produtora de móveis modulados, irá para Moreno.

Estiveram no evento o governador do Estado, Eduardo Campos, o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Guilherme Uchoa, o secretario estadual de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Júlio, o secretário municipal de desenvolvimento Econômico, José Bertotti, deputados federais e estaduais, prefeitos das cidades anfitriãs e representantes das empresas investidoras.

Um comentário:

  1. As empresas ficarão em Glória do Goitá, Goiana, Timbaúba, Bonito, Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca, Jaboatão e Moreno. São de diversos segmentos, como, alimentos, cosméticos, bebidas, logísticas, além de ramos da tecnologia da informação e comunicação, naval e petrolífero.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário